Na fase final da preparação para as Olimpíadas de Pequim, os judocas da seleção brasileira masculina prosseguem com os treinamentos, estipulados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em seus clubes. A equipe se reunirá no dia 23, quando partirá para o Japão, local onde será feita a aclimatação para os Jogos.
O meio-leve João Derly e o meio-médio Tiago Camilo estão em treinamento na cidade de Porto Alegre, com a equipe Sogipa. No Rio de Janeiro, o pesado João Gabriel Schlittler faz seus treinamentos auxiliado por e o medalhista olímpico Hugo Pessanha, Guilherme Luna e o medalhista olímpico Flávio Canto. Já na capital paulista, o leve Leandro Guilheiro, prata nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, o ligeiro Denílson Lourenço e o médio Eduardo Santos treinam no Esporte Clube Pinheiros e no São Caetano. Finalmente, em Belo Horizonte, o meio-pesado, Luciano Correa se dedica no Minas Tênis Clube.
“Nessa etapa do treino, é muito importante promover uma mistura de estilos de luta. Quanto mais gente tiver para treinar com eles, melhor”, observou o coordenador técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira.
Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, Carlos Honorato orienta Eduardo Santos. “Como somos da mesma categoria, tento passar para ele a forma com que os principais atletas internacionais lutam e, também, como são as coisas numa Olimpíada”, explicou Honorato.
Recuperado das lesões que o obrigaram a fazer três cirurgias neste ciclo olímpico, Leandro Guilheiro chega confiante a mais uma reta final de preparação. “Já passei por tudo isso há quatro anos e é impressionante a dimensão de estar numa Olimpíada. Estou bem fisicamente e mentalmente, além de estar também confiante”, garantiu.
Enquanto a equipe masculina se divide no Brasil, a seleção feminina está em fase de preparação em Portugal, retornando ao País no dia 12 deste mês.
< !-- /hotwords -- >