Foi o quarto título de Mineirinho no X Air, onde ele já havia participado com o mesmo sucesso das edições de 2002, 2003 e 2004. Neste ano, o sueco Jocke Olsson ficou na segunda colocação, enquanto o francês Terence Nougdour completou o pódio em terceiro. A prova do vertical ainda contou com o experiente paulista Lécio Batista, que terminou na oitava colocação.
Com 100% de aproveitamento na competição, Mineirinho comemorava seu desempenho frente aos elogiados adversários. “A competição foi muito legal, mas também muito equilibrada. Todos andaram muito bem na final. Fiquei muito feliz por ter voltado à Nova Zelândia e vencido mais uma vez; é excelente começar a temporada internacional vencendo uma competição desse nível”, garante o tetracampeão mundial.
O X Air ainda contou com competições de skate street, patins inline, ciclismo e moto. “Foi um evento muito legal, cheio de atrações e muita diversão para o público. Tenho certeza de que todos saíram satisfeitos com o que rolou aqui”, afirmou o brasileiro, um dos 80 atletas de 11 países que participaram das provas.