Principal favorita para conquistar o título, a chinesa Na Li encontrou mais dificuldade do que o esperado em sua estreia no Premier de Doha, no Catar. Na manhã desta quarta-feira, a tenista começou vencendo com tranquilidade, mas encontrou resistência no segundo set e só garantiu sua vitória sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova em três parciais, com placar final de 6/1, 5/7 e 6/2.
Classificada para a próxima fase, a número 3 do ranking mundial terá pela frente a vencedora do confronto entre a compatriota Shuai Zhang e a quali tcheca Petra Cetkovska, que surpreendeu na primeira rodada ao eliminar Sloane Stephens, cabeça de chave número 14.
Sexta mais cotada ao título, a alemã Angelique Kerber precisou de pouco mais de 1h30 para vencer Karolina Pliskova, da República Tcheca, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
Quem também confirmou o favoritismo e avançou foi Sara Errani, cabeça de chave número 4, que não teve problemas e ainda aplicou um “pneu” na vitória sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, por 6/0 e 6/4. Na próxima fase, Errani medirá forças contra a vencedora do confronto entre a romena Monica Niculescu e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.