Menu
Mais Esportes

Na Li e Radwanska vencem e avançam em Madri; Cibulkova decepciona

Arquivo Geral

05/05/2014 13h01

Na manhã desta segunda-feira, a chinesa Na Li confirmou favoritismo na primeira rodada do Premier de Madri ao bater a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7). Apesar da primeira parcial com larga vantagem para a segunda melhor do mundo, a partida durou 1h37. Na Li agora encara a compatriota Ji Zheng.

Segunda cabeça de chave em Madri, a tenista chinesa teve trabalho no primeiro set, tendo que salvar cinco break points para não ceder quebra à adversária. Em contrapartida, Na Li foi bem na devolução e teve sete chances de roubar um game de Flipkens, tendo conseguido três vezes. Assim, o set foi decidido em 6/1 a favor da favorita do embate.

Já no set seguinte, Flipkens forçou ainda mais o jogo. A 23ª colocada do ranking mundial conseguiu fazer seu saque entrar e só não confirmou seu serviço uma vez. Ainda assim, a belga conseguiu quebrar o saque de Na Li para levar o set para o tie-break. E a chinesa teve que suar até o último ponto, tendo vencido por 9/7 e fechado o jogo.

Radwanska confirma favoritismo – Agnieszka Radwanska também venceu ao passar pela canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. Terceira cabeça de chave em Madri, a tenista polonesa teve trabalho no primeiro set, já que conseguiu quebrar o serviço da adversária duas vezes, mas também cedeu duas quebras. Assim, o set foi decidido no tie-break e a polonesa venceu para sair na frente no duelo.

Já no set seguinte, Radwanska resolveu o jogo com parcial baixa ao roubar três games sacados por Bouchard. A polonesa ainda cedeu uma quebra, mas se recuperou com tranquilidade para vencer por 6/2 e garantir vaga na segunda rodada do Premier de Madri, na qual encara a russa Svetlana Kuznetsova.

Cibulkova leva ‘pneu’ e é eliminada – Número dez do mundo, Dominika Cibulkova foi eliminada do WTA Premier de Madri logo em sua estreia. Nesta segunda-feira, a eslovaca levou um baile da australiana Samantha Stosur, 19ª do mundo.

Após vencer por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/0, Stosur passa a pensar na segunda rodada, na qual encara a espanhola Garbine Muguruza, 37ª colocada do ranking mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado