A primeira rodada do Premier de Sydney não teve nenhuma surpresa entre as tenistas Na Li e Sara Errani. Ambas confirmaram o favoritismo e triunfaram na estreia da competição, que também serve de preparativo para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. No entanto, outras tenistas caíram antes do esperado.
Apesar de anotar a vitória em sets diretos, a chinesa Na Li não teve moleza contra a norte-americana Christina McHale. As parciais foram muito disputadas e terminaram em 7/6 (7-2) e 7/5. Na próxima fase, a chinesa fará um confronto de orientais contra a japonesa Ayumi Morita, que eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.
A italiana Sara Errani iniciou sua trajetória diante da tcheca Karolina Pliskova e, ao contrário de Li, passou com bastante facilidade da estreia. A tenista da Itália venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Agora, ela se prepara para enfrentar a russa Maria Kirilenko.
Entre as decepções, está a alemã Julia Goerges, que não conseguiu passar pela russa Svetlana Kuznetsova e foi eliminada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Além dela, Yanina Wickmayer compôs o grupo das surpresas, ao perder para a quali cazaque Galina Voskoboeva, pelo mesmo placar, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
Tenista da casa, Samantha Stosur não fez a alegria da torcida e perdeu logo na estreia para a chinesa Jie Zheng, também em três sets, com 6/3, 6/7 (7-9) e 6/4 nas parciais. Para encerrar, a russa Nadia Petrova não foi párea para a italiana Roberta Vinci, que aplicou um duplo 7/5.