Segunda mais cotada ao título, Na Li protagonizou a grande zebra desta sexta-feira em Wimbledon. Ainda sem grandes campanhas no torneio, a tenista decepcionou e foi eliminada na terceira rodada após perder para a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-5) e 7-6 (7/5).
A derrota de Na Li foi a primeira em três confrontos realizados contra a tcheca. O resultado também tira as chances de a chinesa igualar suas melhores campanhas de Wimbledon, de 2010 e 2013, quando foi eliminada nas quartas de final.
Ao contrário da adversária, Strycova, que está participando de um Grand Slam pela 33ª vez, chega às quartas de final de um torneio deste nível pela primeira vez na carreira.
Quem comemora a derrota a queda de Na Li é Caroline Woznicki, que se classificou ao vencer com facilidade a croata Ana Konjuh, por 6/3 e 6/0, após 1h10. Contra a chinesa, a dinamarquesa somava apenas duas vitórias em seis jogos. Tendo a tcheca como adversária na próxima fase, o retrospecto de confrontos é diferente e favorável a Wozniacki, que não perdeu nenhum dos três jogos realizados entre elas.
Halep avança – Enquanto Na Li caiu, Simona Halep confirmou o favoritismo e se classificou. Cabeça de chave número 3, a romena precisou de três sets para passar pela ucraniana Lesia Tsurenko, por 6/3, 4/6 e 6/4, e agora terá pela frente a suíça Belinda Bencic, que aplicou 6/4 e 7/5 na norte-americana Victoria Duval.