Menu
Mais Esportes

Na Li anuncia desistência do Aberto dos Estados Unidos

Arquivo Geral

31/07/2014 15h01

Segunda melhor tenista da atualidade, Na Li anunciou, nesta quinta-feira, sua desistência do Aberto dos Estados Unidos e confirmou sua ausência em todas as competições do verão norte-americano. Por meio de uma mensagem nas redes sociais, a chinesa informou que ela ficará fora dos torneio devido a uma lesão no joelho direito.

Segundo a própria tenista, ela vem sofrendo com o problema desde março deste ano. A constatação também pode ser feita ao serem analisados seus resultados nesta temporada. Campeã de dois torneios em janeiro, sendo o aberto da Austrália um deles, a chinesa foi vice-campeã do Premier de Miami, em março, e depois não teve bons resultados.

Após chegar às quartas de final nos Premiers de Madri e Roma, ela caiu na estreia de Roland Garros e perdeu na terceira rodada de Wimbledon – última competição disputada por ela.

“Quero avisar para os meus fãs que infelizmente vou ter que desistir dos próximos torneios da WTA, em Montreal e Cincinnati, assim como o Aberto dos Estados Unidos. Desde março, venho enfrentando problemas no joelho e não posso seguir jogando agora se quiser desempenhar o meu melhor nível”, afirmou Na Li, que garantiu que seguirá as recomendações dos médicos e aproveitará o tempo para descansar.

“Meus médicos me avisaram que preciso de algum tempo afastada para descansar o joelho e que assim ele possa se curar. Espero poder estar recuperada para jogar em Wuhan e Pequim”, completou.

Se conseguir se recuperar até a data planejada, Na Li deve voltar às quadras no dia 22 de setembro, data marcada para a estreia do torneio de Wuhan, na China.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado