Menu
Mais Esportes

Na Índia, Massa dá nome à zebra que o fez bater duas vezes em 2011

Arquivo Geral

18/10/2012 17h05

Em sua primeira corrida após ter renovado o contrato com a Ferrari, Felipe Massa já será homenageado. Uma das zebras do circuito indiano, que recebe a Fórmula 1 na próxima semana, foi batizada de “Massa”. A honraria se deve ao fato de o brasileiro ter batido duas vezes no local, em 2011.

 

O trecho fatídico para o piloto da Ferrari fica na entrada da curva 8, em uma chicane que tinha uma pequena lombada junto à zebra, justamente o que causou problemas para Felipe Massa, que nos treinos classificatórios quebrou a suspensão dianteira de seu carro ao passar pelo local, e ainda repetiu a dose no dia seguinte, durante a corrida, tendo que abandonar a prova justamente quando comemorava sua largada de número 150 na Fórmula 1.

 

Os erros de Massa em 2011, ano de estreia do GP da Índia, fizeram com que a Ferrari pedisse reparações no trecho do circuito. Agora, para esta temporada, as curvas 6 e 9 foram modificadas, aumentando em 10 metros a largura da pista.

 

“Colocamos lombadas adicionais nas zebras para deter ainda mais os pilotos. No ano passado, a Ferrari questionou, mas a suspensão quebrada de Massa não teve nada a ver com a zebra”, declarou um representante do circuito indiano ao jornal Times of India.

 

Outro brasileiro dá nome a um trecho de circuito. O ‘S’ do Senna no autódromo em Interlagos homenageia o piloto Ayrton Senna, três vezes campeão mundial e falecido em 1994.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado