Menu
Mais Esportes

Na etapa de Ilhabela, francês tenta dar outro passo rumo ao bicampeonato

Arquivo Geral

28/07/2006 0h00

Na temporada passada, o francês Nico Lebrun ficou com o título do Circuito XTerra Global de triatlo cross country. Neste sábado, em Ilhabela (SP), ele dá mais um passo na defesa de seu título, lutando pela vitória na etapa brasileira da competição. "Estou muito curioso para esta competição. O resultado não será o mais importante. O XTerra Brazil vai ser, sim, uma grande festa”, diz, entusiasmado, o francês.

A prova, com largada às 9 horas, na praia de Perequê, vai reunir alguns dos principais nomes da modalidade na categoria profissional, além de amadores e equipes no revezamento. Entre os brasileiros confirmados estão Alexandre Manzan, que terminou em segundo em Ilhabela no ano passado, Armando Barcellos e Alexandre Ribeiro, além do argentino Oscar Galindez, vencedor do Ironman Brasil 2006. “Venho conciliando treinos e trabalho – uma fórmula não muito eficaz de conquistar bons resultados. Por isso minha expectativa é bem humilde: espero chegar entre os 15 primeiros”, diz Manzan.

No feminino, destaque para a norte-americana Candy Angle, campeã de 2002, e para a argentina Soledad Omar. Vice-campeã em 2005, Vanessa Cabrini fez uma preparação especial para este desafio. “Há o dobro de mulheres inscritas em relação ao ano passado e treinei bastante o mountain bike. Acho que é esse percurso que vai definir a prova”.

O XTerra tem um percurso desafiador com 1,5km de natação, 29km de mountain bike pelas subidas e descidas no meio da mata da ilha e 9km de corrida em trilhas. A premiação total do evento é de 15 mil euros para os primeiros colocados da categoria profissional. Na amador, os 34 primeiros terão vaga garantida na etapa final do circuito, dia 29 de outubro, no Havaí.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado