Menu
Mais Esportes

Na Croácia, Scheidt brilha sobre rival local e vai à vice-liderança

Arquivo Geral

10/06/2014 18h28

O esperado duelo entre Brasil e Croácia, que abrirá a Copa do Mundo de futebol na próxima quinta-feira, já ocorre no Campeponato Europeu de vela da classe Laser. Nesta terça-feira, Robert Scheidt colocou o Brasil em vantagem ao vencer duelo com Tonci Stipanovic, que veleja em casa já que a competição é disputada em Split, e assumiu a vice-liderança do torneio.

Scheidt foi o terceiro colocado da única regata disputada nesta terça-feira, o que o fez chegar a 12 pontos perdidos na segunda colocação geral. A liderança é do inglês Nick Thompson, com o mesmo número. Stipanovic, que na temporada passada venceu o Europeu com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro, caiu para 13º.

“Tivemos um dia com ventos ainda mais fracos do que na segunda-feira, e por isso apenas uma regata foi completada. Nessas condições, todos os favoritos apresentaram muitos altos e baixos nos resultados. Era muito fácil errar e ficar do lado contrário ao vento, mas eu consegui o terceiro lugar e subi bastante na classificação geral”, observou Scheidt,.

O Europeu da classe Laser deve ter mais nove regatas realizadas até sábado, entre as fases classificatória e final. A previsão meteorológica, no entanto, pode dificultar a programação imaginada pelos organizadores. “A comissão de regatas tentará organizar três regatas nesta quarta-feira, mas a previsão é de ventos fracos, novamente”, avisou Scheidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado