Menu
Mais Esportes

Na Catalunha, Márquez vence a sétima seguida e iguala marca de Rossi

Arquivo Geral

15/06/2014 16h00

O espanhol Marc Márquez segue hegemônico na temporada de 2014 da MotoGP. Mesmo em uma corrida em que largou da terceira colocação e cometeu erros, inclusive saindo da pista, o jovem piloto conquistou o Grande Prêmio da Catalunha, da categoria, o sétimo consecutivo e igualou a marca de Valentino Rossi.

O Doutor, como é conhecido o piloto italiano, venceu sete corridas em sequência na temporada de 2002, recorde da MotoGP, que substituiu a antiga 500cc. Em duas semanas, Márquez pode estabelecer nova marca com o GP da Holanda, em Assen.

A segunda colocação na Catalunha neste domingo foi justamente de Valentino Rossi, que liderou a maioria da prova, mas não conseguiu segurar o piloto da Honda. A terceira posição foi de Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Marc Márquez, que cometeu um erro na volta final e perdeu a vice-liderança.

A corrida em Barcelona foi a melhor da temporada. Os pilotos da Yamaha fizeram grande começo de prova com Jorge Lorenzo saltando da vice-liderança para a ponta, ainda na primeira volta, e Rossi saindo de quarto para segundo. Marc Márquez ficou em terceiro.

Os pilotos da Yamaha brigaram pela ponta até Lorenzo cometer um erro e ver Rossi assumir a liderança. O experiente italiano liderou a prova por 15 voltas, segurando a pressão exercida por Márquez, que deixou para trás Lorenzo. Em uma tentativa de ultrapassagem, o espanhol errou o cálculo e acabou saindo da pista, perdendo a segunda posição para Dani Pedrosa.

Márquez, no entanto, mostrou porque é hegemônico na categoria e conseguiu se recuperar rapidamente. Logo deixou Pedrosa para trás e iniciou a caça a Rossi. No trecho final de corrida, o jovem espanhol finalmente conseguiu ultrapassar o veterano italiano.

Fazendo grande prova, Pedrosa foi para segundo e começou a pressionar Márquez. Na volta final, conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe, mas logo levou o troco. Pedrosa tentou nova manobra na penúltima curva, mas tocou em Márquez, quase escapou da pista e foi ultrapassado por Rossi, que acabou a prova em segundo.

Jorge Lorenzo completou a corrida em Barcelona na quarta colocação, seguido por Stefan Bradl, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Bradley Smith.

A sétima vitória de Marc Márquez em sete provas no ano o deixa com 175 pontos na liderança do Mundial da MotoGP com vantagem muito tranquila sobre Rossi, segundo com 117. A próxima prova do calendário é o GP da Holanda, em 28 de junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado