Thiago Henrique de Morais
thiago.morais@jornaldebrasilia.com.br
Dono do melhor basquete do Brasil, o UniCeub/BRB entra em quadra hoje de olho no tão sonhado pentacampeonato nacional. E a estreia não poderia ser em um lugar melhor. O atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) visita o Franca, cidade que se autodenomina a capital do basquete brasileiro. A partida começa às 16h30. O canal Sportv anuncia a transmissão.
É bem verdade que a tabela poderia ter sido mais benéfica ao time candango, principalmente por ser o detentor do título, algo que já aconteceu nas temporadas anteriores. Assim, o UniCeub/BRB terá a oportunidade de se apresentar para a sua torcida apenas em dezembro, já que o time irá disputar as semifinais da Liga Sul-Americana.
Contra um adversário complicado, jogando em seus domínios, a projeção é de uma partida complicada. O pivô Alírio espera um duelo equilibrado do início ao fim. “Vai ser um jogo difícil. Franca veio com uma equipe renovada, o Lula (Ferreira) como técnico. Temos que ir preparados para não sermos surpreendidos”, afirma o jogador ao site oficial do clube.
Lula Ferreira, por sinal, conhece bem a base candanga. O treinador esteve à frente do Uniceub/BRB na conquista da segunda edição da NBB e da Liga das Américas, em 2009. Além disso, treinou Nezinho, Alex, Arthur, Cipriano e Giovannoni no Ribeirão Preto.
Para o duelo de hoje, o desfalque certo é o ala/pivô Guilherme Giovanonni, que sofreu uma entorse no tornozelo direito