Após os dois primeiros treinos livres para o GP da Áustria, nesta sexta, o brasileiro Felipe Massa aprovou as mudanças feitas em sua Williams. Após uma nona colocação no treino da manhã, e um 15º lugar na segunda sessão de treinos livres, o piloto viu com bons olhos a evolução da equipe, mas está ciente de que com carros mais rápidos à frente, como as Mercedes e as Ferraris, a escuderia inglesa terá trabalho.
“Tivemos um bom dia com muitas coisas acontecendo em termos de preparação. Após um pequeno problema quando saímos para definir as voltas mais rápidas, fizemos uma correção e ficamos mais confortáveis. Estamos fortes, mas ainda temos dois carros mais rápidos na nossa frente, o que prova que não será um fim de semana fácil”, disse Massa.
O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, andou à frente de Massa tanto no treino da manhã quanto da tarde e viu com bons olhos a evolução da escuderia. “Nosso principal objetivo era testar algumas peças novas e parece que estão rendendo como o esperado, o que é encorajador. Temos grandes objetivos para esse fim de semana e estamos no caminho. A longo prazo, as mudanças parecem positivas e nos colocam mais perto da frente do que estávamos antes”, assumiu.
O engenheiro de performance da Williams, Rob Smedley, admitiu que os treinos desta sexta foram dedicados a alguns testes que tiveram resultados positivos. “Temos muitos dados dos dois pilotos para analisar durante a noite e ter a certeza que estamos extraindo o melhor das nossas possibilidades”, disse, mostrando-se otimista para a corrida na cidade de Spielberg.