Menu
Mais Esportes

Na Austrália, Sul-africano tira título mundial de Mineirinho

Arquivo Geral

08/01/2007 0h00

Bateu na trave o segundo título do Mundial Júnior de Surfe do brasileiro Adriano Souza. Neste domingo, Mineirinho foi derrotado na final do evento, disputado na praia australiana de North Narrabeen, pelo sul-africano Jordy Smith.

Em dia que contou com ondas irregulares de até 1,5m, Smith venceu a apertada disputa com o placar de 13,84 a 12,83. Ele foi o primeiro representante de seu país a vencer o Mundial, que já distribuiu títulos a surfistas de Brasil (três), Austrália (dois) e EUA (dois), consagrando nomes como Andy Irons (98) e Joel Parkinsons (99 e 2001).

Durante a bateria decisiva, o brasileiro somou um 7,50 que lhe dava chances contra Jordy, dono de um 6,17 e um 7,67 sem contar sequer com um aéreo. Precisando de 6,35, Mineirinho partiu para cima, mas contou com apenas um 5,33 dos juízes.

“O Adriano é um surfista extraordinário e eu tive realmente um pouco de sorte, porque o vento mudou na final, e assim ele não podia obter as rampas maiores para decolar os aéreos que ele faz com incrível facilidade”, elogiou o novo campeão sub-21 da ASP.

Para o paulista, sobra o alento de ter perdido a final para o principal favorito ao título. “Foi uma boa final e fiquei feliz com o resultado, porque o Jordy surfou muito bem durante todo o campeonato e mereceu a vitória”, admitiu Mineirinho, que tentará o segundo título em 2007, depois de se consagrar em 2003.

“Espero voltar aqui para Narrabeen no ano que vem para tentar levar para o Brasil um segundo título mundial júnior. Ainda tenho mais uma chance e espero poder aproveitar”, completou Adriano, 19 anos, segundo cabeça-de-chave na edição deste ano.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado