Menu
Mais Esportes

Na Austrália, César Castro leva ouro no trampolim de três metros

Arquivo Geral

12/01/2007 0h00

Sexto colocado no ranking mundial de saltos ornamentais, César Castro conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro do Aberto da Austrália na prova de trampolim de três metros e bateu seu recorde pessoal, somando 493 pontos. O brasileiro foi seguido pelos australianos Scott Robinson e Roger Stewart, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Esta foi a melhor competição da minha vida e acho que não tem forma melhor de começar o ano”, comemorou Castro. “Fiz uma competição muito constante e sinceramente eu não esperava fazer uma pontuação tão alta como esta”, completou.

O brasileiro também festejou as notas conseguidas em seus saltos. “Foi a primeira vez em que tirei nota dez em um salto e isso me deixa ainda mais feliz. Sei que é muito difícil chegar à perfeição, mas hoje eu realmente consegui impressionar os juízes”, comentou, fazendo referência ao salto que lhe rendeu três notas máximas, o duplo e meio pontapé carpado.

Ricardo Moreira, técnico de Castro e da seleção brasileira de saltos ornamentais, também elogiou Castro e falou da dificuldade em se obter a pontuação máxima na modalidade.

“O salto ornamental é um esporte com muitos detalhes, e para se ter dez em um salto é quase impossível. O César fez saltos impressionantes e recebeu uma pontuação que o coloca em chances de medalhas em qualquer competição”, comentou, antes de se mostrar surpreso e contente com o desempenho do atleta. “Ele fez uma competição incrível, como eu nunca havia visto antes. Apresentou muita técnica e muita precisão, o que me enche de orgulho”, concluiu.

César Castro agora se prepara para a disputa do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, realizado em Melbourne entre os dias 19 e 28 de março. Os 12 finalistas na competição garantem uma vaga para o respectivo país nos Jogos Olímpicos.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado