Destaque do Paschoalotto/Bauru na campanha do inédito título da Liga Sul-Americana de Clubes 2014, Alex Garcia conquistou também o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da competição. Na vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helpor, por 79 a 53, o ala anotou 12 pontos, oito assistências e cinco rebotes.
Alex não escondeu a felicidade de ser campeão invicto pelo Bauru – foram oito jogos e oito vitórias – e destacou o apoio da torcida durante a decisão no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
“É uma sensação incrível ser campeão da Sul-Americana de forma invicta e diante da nossa torcida que compareceu e lotou o ginásio. A equipe jogou com seriedade, com paixão pelo basquete e é assim que temos que jogar sempre”.
Já o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, ressaltou o ressurgimento do basquete brasileiro, que fez a final do torneio sul-americano, e exaltou a inédita conquista da equipe bauruense.
“O basquete brasileiro voltou a crescer e essa final de Sul-Americana entre times daqui prova isso. Mogi está de parabéns pelo campeonato que fez. Estou muito contente em poder entrar para a história do basquete bauruense ao conquistar o primeiro título continental”.
De quebra, o título da Liga Sul-Americana garantiu o Bauru na Liga das Américas, competição que começa em janeiro. Este foi o segundo título conquistado pelo time do interior paulista na temporada. Antes de conquistar o torneio continental, os bauruenses levaram o estadual.