Atual campeã brasileira superleve, a sérvia Duda Yankovich enfrenta a colombiana Darys Pardo, neste sábado, em São Paulo, pelo título mundial da Associação Internacional Feminina de Boxe (AIFB). O combate começa às 17h40 (horário de Brasília) e será transmitido pela RedeTV.
Conhecida como Camaleoa, Duda marcou 62,55kg na pesagem oficial nesta sexta-feira e ficou empolgada com a proximidade da disputa. “Vi o cinturão de pertinho e fiquei arrepiada. Quero muito levá-lo para a minha casa. Estou no esporte há muito tempo e já aprendi a lidar com a pressão e a ansiedade”, garantiu a atleta de 30 anos.
Para superar a adversária, ela promete não dar espaço no ringue. “Não posso deixar a colombiana controlar a luta. Me disseram que ela tem um golpe duro, que não recua e não cai facilmente”, afirmou a lutadora, que promete se afastar do mundo até o combate. “Agora, vou descansar e relaxar bastante, só esperando o combate. Até o celular vou desligar".
Com a mesma idade de Duda, Darys pesou 63,05kg e também esbanja confiança para o confronto. “Estou em boa forma. Ganhei meu último combate por nocaute e isso só aumentou a minha confiança. Sou agressiva. Meu estilo é lutar para frente e para os lados e nunca recuar”, avisa.
Pelo menos na experiência, a colombiana leva vantagem sobre a adversária. Enquanto Darys tem um cartel com 24 lutas, 17 vitórias (13 nocautes), três empates, três derrotas e um combate sem resultado. Duda fez apenas seis lutas como profissional. Ela permanece invicta e com cinco nocautes.
O presidente da AIFB, o norte-americano Ryan Wisson, espera uma grande decisão. “A Darys Pardo é a maior pugilista da Colômbia e certamente vai exigir muito de Duda. Tenho certeza de que a vencedora merecerá o cinturão de campeã mundial”, observou o dirigente. < !-- /hotwords -- >
< !-- /hotwords -- >
< !-- /hotwords -- >