Menu
Mais Esportes

Murray vence Tsonga e Grã Bretanha empata com a França na Davis

Arquivo Geral

17/07/2015 16h00

A sexta-feira terminou em igualdade para o duelo entre Grã Bretanha e França pelas quartas de final da Copa Davis. Jogando na grama do Queen’s Club, em Londres, o escocês Andy Murray, terceiro colocado no ranking mundial, derrotou Jo-Wilfried Tsonga (12º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (12-10) e 6/2, após 2h35 de confronto.

Com a vitória, os britânicos empataram o embate em 1 a 1. Isso porque, mais cedo, Gilles Simon (11º) não deu chances para James Ward (89º) ao vencer em sets diretos, por 6/4, 6/4 e 6/1, em apenas 1h47 de duelo.

Murray, semifinalista em Wimbledon, e Tsonga fizeram partida equilibrada especialmente nas duas primeiras parciais. No entanto, o britânico foi mais decisivo ao conquistar uma quebra no primeiro set e vencer o tie-break do segundo. Depois, o escocês aproveitou os erros não forçados do francês para vencer mais dois games de devolução e fechar a partida com tranquilidade.

Nesta sábado acontecerá o confronto entre as duplas. Pela Grã Bretanha, estão escalados Jamie Murray e Dominic Inglot, enquanto o França, atual vice-campeã, será defendida por Richard Gasquet e Nicolas Mahut.

No domingo, os duelos reservados são entre Murray e Simon e Ward contra Tsonga. O vencedor deste confronto medirá forças nas semifinais com Austrália ou Cazaquistão. Os cazaques estão vencendo a série por 2 a 0.

No retrospecto histórico, a Grã Bretanha leva suave vantagem sobre os franceses. Até hoje, foram 20 confrontos, com 11 vitórias para a ilha do norte da Europa. As duas nações não se encontravam na Copa Davis desde 1992, quando a França levou a melhor por 5 a 0. Os dois países foram campeões nove vezes da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado