Brigando por uma vaga no ATP Finals de Londres, o britânico Andy Murray venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h09 de batalha. Com o resultado, além de garantir uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, Murray se qualifica para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e acaba com as chances de classificação do rival.
Nas quartas de final, Murray aguarda o confronto entre Novak Djokovic e Gael Monfils para conhecer seu adversário. Quanto ao Finals, o britânico chega à sua sétima participação, com exceção de 2013, quando não pode atuar por causa de uma lesão nas costas. Ele nunca venceu o Finals e sua melhor campanha foi a disputa das semifinais em 2008, 2010 e 2012.
Murray quase ficou de fora do Finals. Depois da final do US Open, no começo de setembro, Murray figurava na 11º posição do ranking da temporada, a quase quinhentos pontos do oitavo colocado, e ainda não havia chegado a nenhuma final em 2014. Depois de duas semanas de descanso, o britânico se reabilitou e venceu seis torneios seguidos, entre eles Shenzhen, Viena e Valência, garantindo a presença nas quadras da capital inglesa.
Raonic vence Agut e segue vivo na corrida para Londres
Disputando uma das últimas vagas no ATP Finals de Londres, na décima posição do ranking, o canadense Milos Raonic derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7), e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Paris.
Em 1h44 de partida, Raonic anotou 23 aces. Ele teve suas primeiras chances de quebra no crucial 12º game e aproveitou para fechar o primeiro set. Na segunda parcial, Agut esteve por duas vezes com uma quebra à frente e desperdiçou um set point, mas o canadense buscou o empate e venceu no tiebreak.
Raonic aguarda o vencedor do duelo entre Roger Federer e Lucas Pouille. O canadense já foi derrotado pelo suíço em seis ocasiões. Após a vitória de David Ferrer, adversário direto na busca pela vaga no Finals, Raonic está 25 pontos atrás e precisa ter uma campanha melhor que o espanhol para jogar em Londres.