Irreconhecível no primeiro set, Andy Murray esteve perto de protagonizar mais uma zebra no ATP 500 de Acapulco, no México, mas conseguiu se recuperar para confirmar o favoritismo. Segundo mais cotado ao título, o britânico garantiu vaga na semifinal ao vencer o francês Gilles Simon, cabeça de chave 6, de virada, com placar final de 1/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
Em busca de seu primeiro título no ano, Murray terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo latão Ernests Gulbis, em jogo que só foi decidido em três sets, após 2h40 e que terminou com o placar de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5.
Enquanto os principais favoritos avançaram no lado de baixo da chave, o mesmo não aconteceu na parte de cima. Tenista mais cotado ao título, David Ferrer perdeu a chance de chegar à final de Acapulco pela quinta vez consecutiva ao desistir de sua partida queixando-se de dores na perna esquerda.
Quem se beneficiou da lesão do espanhol foi Kevin Anderson, cabeça de chave 5, que avançou e agora medirá forças contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov.