Ao contrário de David Ferrer, principal favorito ao título, que venceu com tranquilidade na estreia, Andy Murray teve mais trabalho do que o esperado para passar pela primeira fase do ATP 500 de Acapulco, no México. Depois de começar mal e perder o primeiro set, o cabeça de chave número 2 não deu chances ao espanhol Pablo Andujar e venceu em pouco mais de duas horas com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/2.
Em busca do primeiro título em 2014, Murray terá pela frente o português João Sousa, que passou pelo francês Adrian Mannarino, também de virada, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/2. No único confronto entre os dois, no Aberto da Austrália de 2013, Murray venceu com tranquilidade.
Se avançar, Murray pode começar a encontrar maiores dificuldades, já que enfrentará o vencedor do confronto entre o norte-americano Donald Young e o também francês Gilles Simon, cabeça de chave número 6.
No outro jogo da madrugada desta quarta-feira, o cipriota Marcus Baghdatis passou pelo mexicano Miguel Angel Reyes-Varela ao aplicar 6/2 e 6/4 e se classificou para enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto mais cotado ao título.