Menu
Mais Esportes

Murray sofre, mas não decepciona torcida e avança à terceira fase em Wimbledon

Arquivo Geral

28/06/2012 15h35

O tenista do Reino Unido, Andy Murray, segue como a principal esperança de título da torcida local em Wimbledon, disputado em Londrres, capital da Inglaterra. Nesta quinta (28), o número 4 do mundo sofreu com o forte saque e a técnica apurada do croata Ivo Karlovic, mas resistiu à pressão de dois tie-breaks para fechar a partida em 3 sets a 1 e avançar à terceira fase do torneio.

 

Murray tomou o primeiro susto logo em seu primeiro saque, quando Karlovic aproveitou-se de erros seguidos do escocês para conseguir a quebra e abrir 1/0. Mais concentrado, porém, o britânico conseguiu a devolução logo em seguida.

 

Dois bons sacadores, Murray e Karlovic não cederam mais quebras até 14º game, quando o croata cometeu dupla falta e perdeu o serviço para o britânico, que fechou o primeiro set em 7/5.

 

O panorama manteve-se na segunda parcial. Sem nenhuma quebra, o set foi decidido apenas no tie-break, quando Karlovic conseguiu o mini-break quando vencia por 6-5 e empatou a partida em sets únicos.

 

Sem conseguir quebra alguma no segundo set, Murray passou a se impor logo na primeira parcial para conseguir o break e, com bom saque, abrir 2/0. Preocupado em manter a regularidade e a vantagem de dois games, Murray ainda aproveitou-se de seguidos erros de Karlovic para conseguir nova quebra, abrir 5/2 no placar e, com tranquilidade, fechar a terceira parcial para abrir 2 sets a 1.

 

Voltando a sacar bem e errando menos que na terceira parcial, Karlovic voltou a fazer jogo parelho com Murray no quarto set. Com o equilíbrio das duas primeiras parciais, os tenistas voltaram a levar a partida para o tie-break, após seis confirmações para cada lado.

 

Se quebras no saque foram raras durante toda a parcial, mini-breaks foram constantes no game desempate. Primeiro com Murray, que abriu 3-2 após bela devolução. Arrasador na rede, porém, Karlovic conseguiu duas quebras em sequências espetaculares, abriu 4-3 e criou panorama totalmente favorável para fechar a quarta parcial e levar a partida para o quinto e derradeiro set.

 

Nervoso, o Croata não soube aproveitar a vantagem e, com direito a dupla falta, cedeu novas quebras a Murray que, com 5-4 a favor apenas impôs o seu bom saque para fechar a parcial e avançar à terceira fase de Wimbledon.

 

O britânico encara agora o vencedor do confronto entre o búlgaro Igor Dimitrov e o cipriota Marcos Baghdatis, que se enfrentam ainda nesta quinta.

 

Ferrer e Roddick farão primeiro grande confronto de Wimbledon


Mais cedo, o número 5 do mundo David Ferrer encarou o francês Kenny de Schepper, vindo do qualifying, e garantiu a classificação à terceira fase do Slam londrino. Sem a tranquilidade esperada – o espanhol precisou de tie-break para vencer a primeira parcial –, Ferrer segue sem perder sets em Wimbledon, após nova vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6(7-1), 6/2 e 6/4.

 

O adversário do espanhol na terceira fase será o norte-americano Andy Roddick, que também precisou de apenas três sets para bater o alemão Bjorn Phaul, número 88 do mundo, em parciais de 6/3, 7/6(7-1) e 6/3.

 

O confronto entre os dois será o mais importante da atual edição do torneio de Wimbledon, até o momento. Número 5 do mundo, Ferrer vive momento distindo de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e três vezes vice-campeão do Grand Slam. Enquanto o espanhol tem alcançado bons resultados na temporada – venceu quatro das cinco finais que disputou no ano –, Roddick vive um dos piores momentos da carreira – chegou a ficar três meses sem vencer uma partida.

 

Os dois, aliás, foram os grandes campeões dos torneios de ‘s-Hertogenbosch (Ferrer) e Eastbourne (Roddick, após alcançar a primeira vitória em oito partidas), campeonatos preparatórios para Wimbledon, o que mostra a força dos tenistas em disputas na grama. O esperado confronto deve acontecer neste sábado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado