Menu
Mais Esportes

Murray salva 5 match points, vira sobre Robredo e é campeão em Valência

Arquivo Geral

26/10/2014 17h02

Andy Murray saiu do “buraco” para ser campeão do ATP 500 de Valência, neste domingo. Disputando o título com o anfitrião Tommy Robredo, número 21 do mundo, o britânico teve de salvar cinco match points (dois no tie break do segundo set e mais três no tie break da terceira parcial) para se manter vivo na briga pelo troféu. Depois disso, ele virou e sacramentou a vitória na decisão, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (9/7) e 7/6 (10/8), em 3h20 de partida.

Murray chegou ao 31º título na carreira, o terceiro na temporada e o segundo em Valência. Com os 500 pontos oferecidos pelo torneio, o escocês pulará da oitava para a quinta posição, com 4.385 pontos, no ranking para o ATP Finals, ficando muito próximo de uma das oito vagas da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no mês de novembro. Rafael Nadal, terceiro na “corrida”, desistiu de participar do campeonato para operar um apêndice, abrindo uma vaga para o nono colocado, que hoje é o espanhol David Ferrer.

A vitória também aumenta a freguesia de Robredo. Foi o sétimo duelo entre os dois e a quinta vitória do britânico, que teve sua última derrota para o espanhol em 2007, no ATP de Metz, na França.

O jogo – O primeiro set se manteve equilibrado até o sétimo game, quando Robredo aproveitou sua primeira chance de quebra na partida. Depois, o espanhol sofreu para confirmar seu serviço – salvou quatro break points – e ainda obteve mais uma quebra no nono game, fechando em 6/3.

A segunda parcial começou com o britânico mais agressivo e conquistando uma quebra logo no primeiro game. No entanto, sete games depois, Robredo devolveu a quebra e empatou em 4/4. Após isso, os dois tenistas confirmaram seus serviços e forçaram o tie break de desempate. Nele, o espanhol teve dois match points, em 6/5 e 7/6, mas que foram salvos pelo escocês. Depois, Murray conseguiu mais dois pontos seguidos e empatou a final em 7/6 (9/7).

O terceiro e decisivo set foi um espelho do segundo. Murray e Robredo conquistaram uma quebra cada e forçaram mais uma vez o tie break de desempate.Nele, o britânico mostrou mais uma vez seu poder de decisão. Salvou mais três match points e na primeira oportunidade que teve para fazer o ponto do campeonato não desperdiçou, conquistando o bicampeonato em Valência e encaminhando sua classificação ao ATP Finals.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado