Menu
Mais Esportes

Murray revela receber dicas psicológicas de Alex Ferguson

Arquivo Geral

01/07/2014 20h30

Escoceses e famosos por bom desempenho no esporte, o tenista Andy Murray e o técnico de futebol Alex Ferguson têm mantido conversas regulares. Segundo o campeão de Wimbledon, falam sobre assuntos do dia a dia, mas também sobre como o ex-comandante do Manchester United pode ajudá-lo a melhorar seu comportamento em quadra.

Murray e Ferguson se encontraram novamente depois da vitória do britânico sobre o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, nesta segunda-feira. O triunfo valeu ao tenista britânico a classificação às quartas de final de Wimbledon, Grand Slam de que é o atual campeão.

“Ele disse algumas coisas, o que tem observado quando me vê jogando. Não necessariamente questões técnicas ou táticas, mas coisas mentais, como você responde a situações mais duras. Você ouve alguém como ele, que esteve em grandes e importantes momentos do esporte. Obviamente ele entende do assunto”, revelou Murray.

Ferguson é um grande fã de tênis e especialmente do tenista britânico, nascido na Escócia, como ele. Em 2012, quando Murray quebrou um jejum de 76 anos sem títulos da Grã-Bretanha em torneios de Grand Slam, o ex-técnico do Manchester United assistiu de perto ao feito.

Ele esteve nas arquibancadas da quadra Arthur Ashe, onde Murray derrotou Novak Djokovic por 3 sets a 2 e conquistou o Aberto dos Estados Unidos, ao lado também do ator Sean Connery, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante de 1988 por Os Intocáveis. Alçados ao posto de Sir pelos sucessos em suas carreiras, ambos são nascidos na Escócia, assim como Murray.

“Nós nos mandamos mensagens em diversos momentos. Mantemos contato durante o ano. Conversamos sobre diversas coisas. Hoje depois da minha partida falamos sobre o jogo, futebol, a Copa do Mundo”, afirmou Murray.

O tenista britânico tem novo desafio em sua campanha pelo bicampeonato de Wimbledon nesta quarta-feira, quando enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov pelas quartas de final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado