Quarto cabeça de chave em Roland Garros, o tenista Andy Murray confirmou o favoritismo e venceu Tatsuma Ito em sua estreia no Grand Slam francês. Nesta terça-feira (29), o britânico superou o japonês com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/0, e assegurou vaga na segunda rodada da competição no saibro de Paris.
Assim como era previsto, Murray se impôs no confronto com Ito desde o início. Atual 68º colocado do Ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o japonês foi dominado durante o primeiro set e acabou sucumbindo por 6/1.
Na parcial seguinte, o britânico, número quatro do mundo, não encontrou o mesmo ritmo do set anterior e viu o japonês ter três chances de quebrar seu serviço. No entanto, apesar da queda de rendimento, Murray não permitiu que seu adversário interrompesse sua sequência no saque e fechou o segundo set por 7/5.
Apesar de triunfar nos sets anteriores, Murray mostrou seu melhor tênis apenas na parcial final. Sem dar chances ao japonês, o britânico não cedeu nenhum game e aplicou um pneu, vencendo por 6/0 e dando números finais ao embate.
Com este resultado, Andy Murray garantiu um lugar na segunda rodada, onde mede forças com o finlandês Jarkko Nieminen, 48º colocado da ATP, que contou com desistência do russo Igor Andreev, número 83 do mundo, para vencer por 3/6, 6/2 e 2/1. Este será o quarto confronto entre os tenistas, sendo que o britânico levou a melhor nas três oportunidades anteriores.