Menu
Mais Esportes

Murray passa Federer e é o novo número 3 do ranking mundial

Arquivo Geral

17/10/2011 11h18

O escocês Andy Murray, vencedor do Masters de Xangai no último fim de semana, foi confirmado nesta segunda-feira como terceiro melhor tenista da ATP, no lugar do suíço Roger Federer.

Murray, no entanto, precisa ainda cravar sua ótima condição no Masters 1000 de Paris, que terá a presença do suíço, para ir ao ATP Finals, no fim do ano, à frente do rival na classificação. A distância entre eles é apenas de 45 pontos.

O quarto lugar de Federer é o posto mais baixo do lendário ex-número um do mundo desde o ano de 2003. No ATP 500 da Basiléia, ele defende o título em torneio que contará com o número um Novak Djokovic, que lidera a classificação à frente do espanhol Rafael Nadal.

O brasileiro Thomaz Bellucci caiu um posto na classificação do ranking e é o 36º. Ele foi eliminado nas estréias de Pequim e Xangai, nas últimas semanas, e não conseguiu nenhum resultado expressivo.

João Souza, o Feijão, também caiu um degrau é o 107º. Ricardo Mello é o 112º, enquanto Rogério Silva, o Rogerinho, está na 116ª posição. Os três são cabeças de chave do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, no qual as disputas do tênis começam nesta segunda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado