Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne, o britânico Andy Murray passou fácil pelo português João Sousa, na madrugada desta quarta para quinta-feira. O número três do mundo não deu chances ao adversário e aplicou parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, vitória em sets diretos que o garante na próxima etapa do Grand Slam. Quem também passou foi o canadense Milos Raonic.
Murray enfrentará uma surpresa na sequência da competição. Será lituano Ricardas Berankis, que eliminou o alemão Florian Mayer, favorito com o posto de cabeça de chave de número 25, por 3 sets a 0, com parciais tranquilas de 6/2, 6/3 e 6/1. O duelo entre o escocês e o lituano será inédito no circuito profissional da ATP.
Outro tenista que confirmou a passagem para a terceira rodada nesta madrugada foi o canadense Milos Raonic, responsável pela queda do tcheco Lukas Rosol, também por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2), 6/2 e 6/3.
Raonic segue no Grand Slam australiano contra o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o israelense Amir Weintraub, com parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 6/4. O encontro entre o canadense e o germânico marcará mais um confronto inédito.
Segunda rodada também tem partidas longas
Depois de mais de quatro horas, o italiano Andreas Seppi conseguiu vencer o uzbeque Denis Istomin em um duelo disputadíssimo. Como se não bastasse a partida ser definida em cinco sets, os dois ainda disputam três tiebreaks. As parciais ficaram em 7/6 (7-4), 5/7, 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/2. O representa da Itália pega o croata Marin Cilic, que venceu o duelo contra o norte-americano Rajeev Ram por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/4.
Demorou, mas o esloveno Blaz Kavcic conseguiu vencer o australiano James Duckworth no jogo mais longo desta edição do Aberto da Austrália, até o momento, com duração de 4h52. Responsável por eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci, Kavcic saiu vitorioso com parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 6/7 (3-7) e 10/8, disputadas sob um forte calor. Além da partida desgastante, o esloveno terá pouco tempo de recuperação para enfrentar um dos principais favoritos, o francês Jo-Wilfried Tsonga.