Menu
Mais Esportes

Murray domina Tsonga e enfrenta Djokovic nas quartas em Miami

Arquivo Geral

25/03/2014 19h50

O britânico Andy Murray encontrou mais facilidades do que o esperado em seu confronto de oitavas de final do Masters 1000 de Miami contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Mesmo reclamando de problemas físicos, ele precisou de apenas 1h13min para derrotar seu adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

O retrospecto do confronto direto já apontava vantagem para Murray no duelo contra Tsonga, com oito vitórias britânicas e apenas uma francesa no duelo. Mas os últimos jogos entre eles tinham sido mais disputados do que o da tarde desta terça-feira, em que o britânico chegou a reclamar de problemas físicos.

Apesar de dar demonstrações de incômodo, Murray dominou completamente a partida e contou com colaborações de Tsonga, que cometeu muitos erros não forçados. Com quatro quebras de saque, e sem ter seu serviço ameaçado durante todo o jogo, o britânico selou sua vitória tranquila e a continuidade de sua campanha para defender o título de 2013.

Nas quartas de final em Miami, Murray terá que encarar o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking mundial. Os dois tenistas têm grande histórico de confronto, com vantagem de 11 a 8 para o tenista de Belgrado, mas o último duelo entre eles teve vitória do britânico, na final de Wimbledon no ano passado.

Campeão em Miami no ano passado, Murray viu seu seu adversário na final de 2013 cair na chave do torneio, nesta terça-feira. O espanhol David Ferrer foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 2/6 e 7/6 (11-9), em reedição do confronto de oitavas de final também da última temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado