A brasileira Fabiana Murer voltou às competições neste domingo, após um mês de treinos na Itália, e conquistou a medalha de bronze do salto com vara na etapa de Birmingham da Liga Diamante. A atleta paulista saltou 4,46m em sua primeira tentativa e depois foi prejudicada pela chuva, não conseguindo superar os 4,61m e terminando a competição empatada com a russa Svetlana Feofanova.
O título da etapa de Birmingham da Liga Diamante ficou nas mãos da alemã Silke Spielgerburg, que superou o safarro a 4,66m do chão. Já a inglesa Holly Bleasdale saltou 4,61m e foi a vice-campeã.
“A inglesa [Holly Bleasdale] deu sorte, porque conseguiu passar 4,61 m quando a chuva ainda estava começando”, disse o treinador Elson Miranda.
Fabiana e seu técnico retornam à Itália onde seguem os treinamentos pensando no Campeonato Mundial de Daegu, entre 27 de agosto e 4 de setembro. Até lá, a brasileira disputará as etapas de Estocolmo e Londres da Liga Diamante para se preparar.
“Quero usar esses GPs para melhorar meu salto”, disse Fabiana, que viaja à Coreia do Sul na terceira semana de agosto. “Vou chegar a Daegu para o período de aclimatação uma semana antes do começo da competição”, completou.