Menu
Mais Esportes

Muñoz e Mousasi lutam hoje em Berlim

Arquivo Geral

31/05/2014 11h44

Se, por algum motivo, você não tiver interesse em assistir ao evento que marca o fim oficial da terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil 3, não se preocupe. Pela primeira vez na história, o UFC terá dois eventos ocorrendo exatamente no mesmo dia. A partir das 13h30, terá início o UFC Fight Night: Muñoz x Mousasi. 

Outro ineditismo fica por conta da cidade que receberá o evento: Berlim. Apesar da Alemanha ter recebido dois cards da organização americana de MMA (UFC 99, em Colônia e UFC 122, em Oberhausen), a capital alemã receberá uma noitada de lutas pela primeira vez.

E, como na maioria dos eventos, o Brasil marcará presença no card de Berlim. O paraense Iuri Alcântara, o Iuri Marajó, será responsável por levar a bandeira brasileira para o octógono. Em combate válido pelos pesos galos, que recentemente viu Renan Barão perder o cinturão da divisão, Marajó enfrenta o inglês, Vaughan Lee, que vem de vitória em seu último compromisso. O brasileiro, por sua vez, vive série irregular no Ultimate, mas também venceu sua última luta.

O catarinense Thiago Tavares também estava escalado para o evento alemão, mas uma lesão forçou o brasileiro a se retirar do card. Para que seu adversário, o finlandês Tom Niinimäki, não ficasse sem adversário, o UFC escolheu o sueco Niklas Bäckström para ocupar o lugar do brasileiro. 

Para que todos possam assistir aos dois eventos de hoje, há um fato que ajuda torcedores e espectadores: o fuso-horário. A diferença de cinco horas para mais em Berlim faz com que o evento comece ainda na hora do almoço para os brasileiros. O UFC Fight Night: Muñoz x Mousasi, portanto, terá início às 13h30, com transmissão do canal pago Combate, que anuncia a transmissão de todas as lutas.

Maldonado rouba a cena

Diferentemente do que costuma ocorrer durante as pesagens, o evento de ontem chamou a atenção pela irreverência de Fábio Maldonado. O “Caipira de Aço” surpreendeu ao entrar para enfrentar a balança com o seu filho Igor, de um ano de idade, nos braços. 

Dono da luta principal contra o croata-americano Stipe Miocic, ele só não esperava que o pequeno não quisesse sair de seu colo. Após algumas tentativas, Maldonado conseguiu se desvencilhar de Igor e foi para a balança. 

O brasileiro, oriundo da categoria de baixo, peso-meio-pesado (até 93kg), registrou apenas 102kg. 

Até então adversário de outro brasileiro, o ex-campeão da categoria Junior Cigano, Miocic marcou 108kg, não antes de ouvir o já tradicional grito de “Uh, vai morrer” vindo das arquibancadas. 

Todo mudado

O card, que deveria ter como luta principal Wanderlei Silva x Chael Sonnen, ficou enfraquecido. Isso, porém, não faz dele desinteressante. Entre as lutas do card preliminar, por exemplo, lutadores conhecidos como Rodrigo Damm, ex-TUF Brasil 1, e Paulo Thiago, o brasiliense “Cavera” do Bope, conquistaram o público durante a pesagem oficial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado