Clara Carvalho
clara.carvalho@jornaldebrasilia.com.br
O 56º Mundial de Patinação movimenta o Ginásio Nilson Nelson com um festival de cores, nacionalidades e idiomas até o fim do mês. Hoje, a rotina do torneio será voltada para mais treinos e para a abertura da categoria sênior, que está prevista para as 17h. Ontem, o Nilson Nelson ficou reservado para treinos e para as premiações da categoria júnior.
No começo da tarde, o grupo gaúcho Ramayana contagiou o público com o seu treino. Gabriela Bolognesi, uma das patinadoras do grupo, explica que eles estão em seu primeiro mundial. “Estamos treinando desde janeiro. É uma turma nova, estamos nos conhecendo agora. Mas já somos muito unidas. Ganhamos o Brasileiro, e ficamos em segundo lugar no Sul-Americano. Tudo isso com menos de um ano”.
O Ramayana compete na modalidade “small group”. O grupo conta com grandes destaques individuais, como as patinadoras Talitha Haas – bronze nos Jogos Pan-Americanos – , a própria Gabriela Bolognesi – que começa a competir amanhã pela categoria sênior –, e por Júlia Baltazar. Todas treinadas por Janaína Espíndola.
Leia mais na edição deste domingo (20) do Jornal de Brasília.