Menu
Mais Esportes

Mundial de Judô no Rio terá mais de 750 atletas lutando

Arquivo Geral

22/08/2007 0h00

Programado para o Rio de Janeiro em setembro, o Campeonato Mundial de Judô contará com a presença de 774 atletas de 129 países. A competição será disputada entre os dias 13 e 16, na Arena Multiuso, Barra da Tijuca, mesmo lugar que abrigou algumas competições dos Jogos Pan-americanos.

O Mundial vai reunir os melhores atletas do mundo, que, além do título, estarão de olho em vagas para as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem. Os cinco melhores de cada categoria no Rio de Janeiro asseguram o direito de disputar a medalha de ouro em solo chinês em 2008.

“O grande número de inscritos e de paises é um marco histórico para a modalidade. Nossa expectativa é de um evento com o mais alto nível técnico, onde os amantes do judô poderão ver de perto pela primeira vez no Brasil os maiores atletas do mundo”, comemorou Maurício Santos, diretor-executivo do comitê organizador do Campeonato Mundial.

Ao todo, serão 467 homens e 307 mulheres. Outros dois atletas da Jordânia ainda não têm presença confirmada. A categoria com o maior número de competidores será a meio-médio masculino (até 81kg). Além do brasileiro Tiago Camilo, lutarão por medalha outros 72 judocas.

“O meio-médio é a categoria mais disputada do mundo e não me surpreende este grande número de inscritos. Será mais um desafio na minha vida e estou treinado para poder encará-lo. Acredito que o nível será altíssimo e que todos os atletas vão vir bem preparados para este mundial, já que estarão em disputas vagas para os jogos olímpicos”, minimiza o atleta.

O Brasil será representado no Campeonato Mundial por Daniela Polzin, Érika Miranda, Danielle Zangrando, Danielli Yuri, Mayra Aguiar, Edinanci Silva, Priscila Marques, Alexandre Lee, João Derly, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Carlos Honorato, Luciano Correa, João Gabriel Schlittler e Daniel Hernandes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado