Menu
Mais Esportes

Mulheres abrem Desafio Internacional entre Brasil e Argentina

Arquivo Geral

28/05/2014 19h42

Embalado por conquistas como o ouro olímpico de Sarah Menezes e o título mundial e Rafaela Silva, o judô feminino nacional cresce a passos largos. No Desafio Internacional de Judô entre Brasil e Argentina, a responsabilidade de abrir a série será das mulheres.

O primeiro combate será entre Érika Miranda, vice-campeã mundial, e Andrea Cayún. Em seguida, duelam Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim-2008, e a promessa Paula Delfino, 18 anos. O evento será realizado no Minas Tênis Clube, neste sábado.

“Não conheço muito a atleta, mas sei que lutou o Pan-americano e por isso tem potencial. Então, a minha estratégia vai ser colocar em prática o que aprendi nos fortes treinamentos que tivemos no Japão. Minha expectativa é muito positiva”, disse Ketleyn.

Após as duas lutas femininas, os homens entram em ação com Charles Chibana, líder do ranking mundial na categoria meio leve, e Martin Laureano. Para completar, Bruno Mendonça enfrenta Francisco Cuneo e o jovem Gustavo Assis, de apenas 20 anos, pega Ivan Duarte.

“Fiz duas lutas muito duras com ele, mas acabei perdendo. Dessa vez vou estar lutando em casa, com o apoio dos amigos e familiares. É um adversário forte, mas estou bastante focado para lutar bem e fechar essa grande festa com chave de ouro”, disse Gustavo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado