Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Até a noite de ontem apenas um jogador havia sentido o gosto de comemorar o título do Torneio de Habilidades: Fernando Penna conquistou o tricampeonato da competição festiva. Mas, com Nezinho competindo, a situação foi outra. Armador do UniCeub/Brasília, o camisa 23 deu show de técnica e velocidade para levar a melhor.
Nezinho já havia participado da competição na temporada 2011/2012, quando foi superado justamente por Penna, hoje defendendo as cores do Goiânia.
“Em Franca o Penna fez uma série muito boa, eu errei um arremesso de 3 pontos e ele ficou com o título. Mas este ano a LNB me convocou de novo. E como eu tinha dito, se aceitei participar é porque eu quero ganhar. Entrei concentrado como se fosse uma final. Quando o árbitro deu o ‘start’ eu não vi mais nada, não ouvi mais nada e só me concentrei. Fazia tempo que eu não me sentia assim. Foi muito legal, show de bola”, comemorou.
Armador Nezinho volta à quadra para comandar o time do NBB Brasil diante dos estrangeiros do NBB Mundo. Ele será acompanhado dos parceiros Alex e Guilherme Giovannoni, além do ala do Flamengo, Marcelinho, e do pivô do Bauru, Murilo.
O time gringo será formado por Laprovittola (Flamengo), Shamell (Pinheiros), Robert Day (Uberlândia), Meyinsse (Flamengo) e DeVon Hardin (Basquete Cearense).
Quase
Se Nezinho embarcará de volta a Brasília com um troféu na bagagem, o companheiro de time, Guilherme Giovannoni, não. Na primeira das modalidades, o Arremesso das Estrelas, o ala/pivô candango formou trio com o ex-jogador Marcel, medalhista de bronze no mundial de 1978 e a ex-jogadora Helen Luz, campeã mundial de basquete em 1994 e chegou à final.
Na primeira fase, o trio Canoa Quebrada conseguiu converter os sete arremessos em 1min25s. Na fase final, o trio de Guilherme Giovannoni melhorou o desempenho e completou o circuito de arremessos em 1min15s. O trio Iracema, adversário da final completou o circuito em 1min5s e ficou com o título.
Alegria em família no Sarasate
Novidade do Jogo das Estrelas 2014, o Arremesso das Estrelas foi sucesso nas arquibancadas do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. No fim, o Time Iracema, formado pelo ex-jogador Chuí, seu filho Cauê Borges, atleta do Vivo/Franca, e pela ex-jogadora Roseli, campeã mundial de 1994.
Na decisão, o trio campeão demorou a acertar o tiro do meio da quadra, mas fechou o circuito em 01m05s com a bola salvadora de Roseli. “É uma felicidade muito grande estar aqui participando desta festa. Sentindo o calor da torcida de novo. Foi maravilhoso, e ganhar acertando o arremesso do meio da quadra, melhor ainda”, disse a ex-jogadora Roseli, autora do arremesso decisivo do meio da quadra que deu o título ao Time Iracema.