O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão não vê a hora de chegar o dia do confronto entre o seu time, o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat, ex-equipe do astro LeBron James, pela série de jogos internacionais dos Global Games. O duelo entre dois times da NBA está marcado para o dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, na HSBC Arena.
“Estou motivado e ansioso para saber como vai ser esse jogo. É muito bom poder proporcionar esse jogo da NBA para o fã do esporte. Não vejo a hora”, disse Varejão, em entrevista coletiva sobre o evento, na manhã desta quarta-feira, em um hotel em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.
A partida, que é válida pela pré-temporada 2014/2015, já tem cerca de metade dos ingressos vendidos. Varejão mostrou que não será companheiro de LeBron só dentro de quadra e festejou o retorno do “melhor do mundo” aos Cavaliers.
“O retorno dele para nossa equipe foi maravilhoso para a gente. Ele é o melhor do mundo e sabemos do seu potencial. Quando o LeBron esteve aqui, levei ele para comer churrasco e depois fomos assistir à final da Copa do Mundo. Ele está muito feliz com esse momento”, falou o brasileiro.
Com a Seleção Brasileira de basquete, Varejão viaja nesta quinta-feira rumo à Argentina , onde a equipe disputará a Copa das Três Nações, em Buenos Aires, realizando mais uma etapa preparatória à Copa do Mundo da Espanha (de 30 de agosto a 14 de setembro). No pequeno torneio, o Brasil enfrentará o México e a Alviceleste.