Menu
Mais Esportes

Motivação de Berdych preocupa Federer: "Ele quer coisas novas"

Arquivo Geral

19/03/2015 19h37

Número 2 do mundo, o suíço Roger Federer não espera nenhuma facilidade nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells diante do tcheco Tomas Berdych. Segundo ele, seu adversário está motivado e disposto a conquistar um novo patamar no esporte. Os dois já estiveram frente a frente em 19 oportunidades no circuito.

“Ele está muito bem e, provavelmente, com um equipe nova está ansioso para tentar coisas novas, com uma energia extra. Está no circuito há muito tempo, sabe do seu potencial. E sabe também que é importante conhecer as suas limitações como jogador para não tentar jogadas totalmente estúpidas”, disse Federer, analisando o amadurecimento de Berdych.

O suíço eliminou o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de 1 hora de jogo. “Meu saque foi ótimo e isso me deu a chance de continuar na partida”.

Ocupando a nona colocação no ranking mundial, Berdych ainda não conquistou títulos na temporada, mas tem dois vices e duas semis nos torneios que disputou, perdendo apenas para jogadores que estão no top 10. O tcheco venceu dois dos três últimos jogos contra o suíço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado