Menu
Mais Esportes

Moscou retira candidatura para Olímpiadas de 2016

Arquivo Geral

24/07/2006 0h00

De antemão, as Olimpíadas de 2016 já perdem uma pré-candidata a sede. Depois da derrota na corrida para hospedar os Jogos de 2012, o prefeito de Moscou Yuri Luzhkov anunciou a retirada da pré-candidatura da capital russa.

“Você precisa encarar a verdade, não temos chance de conquistar o direito de receber a Olimpíada de 2016”, explicou Luzhkov à agência russa All Sport, segundo divulgou a Reuters. Segundo o prefeito, Moscou pode considerar a chance de se candidatar a receber os Jogos Olímpicos no futuro.

As cidades européias devem ter poucas chances de hospedar o evento, uma vez que Londres será a sede olímpica em 2012. Além da própria Moscou, a capital britânica venceu Paris, Madri e Nova York em votação do Comitê Olímpico Internacional, realizada em Cingapura em 2005.

Na briga para suceder Londres, Madri já anunciou que deve estar no páreo novamente. Cidades de Brasil, Estados Unidos, Índia, Itália e Japão também podem concorrer.

Moscou já foi sede das Olimpíadas em 1980, quando ainda era a capital da extinta União Soviética. Os próximos Jogos ocorrerão em Pequim, capital chinesa, em 2008.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado