Menu
Mais Esportes

Morten Soubak comemora indicação a melhor técnico do mundo

Arquivo Geral

17/04/2015 16h00

O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, foi mais uma vez indicado ao prêmio de melhor treinador da modalidade pela IHF (Federação Internacional de Handebol). O dinamarquês, campeão mundial com as brasileiras no fim de 2013, foi reconhecido pelo trabalho que fez no ano passado e chega à sua quarta indicação.

“Fico muito grato por ter sido indicado mais uma vez e por ter sido lembrado por pessoas especializadas, que acompanham o handebol mundial, e também agradeço ao público que já está votando. Acho que essa indicação é muito importante para o handebol brasileiro, assim como foi a eleição da Duda como Melhor do Mundo em 2014 e a da Alexandra em 2012. Mostra que estamos fazendo um trabalho constante. Ser indicado pela quarta vez é um grande reconhecimento”, comemorou o comandante.

Desta vez, os rivais na disputa pelo prêmio simbólico são o treinador da seleção norueguesa, Thorir Heigeirsson, e o da seleção espanhola, Jorge Dueñas. “São técnicos de Seleções que vêm fazendo um bom trabalho. A Noruega sempre se destaca, porque mesmo se renovando, está sempre entre as melhores e faz um trabalho exemplar já há uns 15 anos, tendo conquistado vários títulos mundiais, europeus e sendo a atual campeã olímpica. A Espanha tem um estilo de jogo próprio”, elogiou Morten.

Pelo masculino, os indicados foram Claude Onesta, da seleção francesa, Valero, do Catar e Ljubomir Vranjes, que comanda a equipe do Flensburg Handewitt-ALE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado