Menu
Mais Esportes

Morre o cavalo preferido de Rodrigo Pessoa

Arquivo Geral

25/05/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

< !--/hotwords -- >Ainda nem se sabe se Rodrigo Pessoa, pré-classificado, virá para a disputa dos Jogos Pan-americanos, mas se ele decidir participar do evento terá séria dificuldade em relação à montaria. Oasis, seu melhor cavalo na atualidade e o qual ele usaria em uma possível participação da disputa carioca, morreu de repente, na Bélgica.

 

“Chegamos na cocheira ontem (quinta) e ele estava estranho, ficava muito tempo deitado e estava com a musculatura endurecida. Chamamos os melhores veterinários, fizemos de tudo, mas não teve jeito”, lamentou André Beck, empresário do atleta.

 

A causa da morte só será determinada após o resultado da necropsia, o que deve acontecer em 30 dias. “O Oasis seria o cavalo que disputaria o Pan, caso o Rodrigo decidisse vir. Mas ele está muito chateado, já cancelou sua participação nos próximos dois concursos e não está nem pensando em Pan”, comentou.

 

Cavalo das duas últimas Olimpíadas, Baloubet du Ruet, de 17 anos, está se recuperando de uma contusão. Com isso, o melhor cavalo de Pessoa agora é Rufus, de nove anos. “O Rodrigo ainda queria trabalhar um pouco mais com ele”, admitiu Beck. “Mas ainda vamos ver isso. Com certeza os parceiros dele vão procurar outros cavalos para comprar”, encerrou.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado