O ex-campeão do mundo dos pesos pesados da AMB (Associação Mundial de Boxe) Greg Page morreu no início da manhã de hoje, em Louisville, Kentucky (EUA). O atleta tinha 50 anos e sofria havia muitos anos de problemas decorrentes de uma lesão cerebral após o confronto em que perdeu por pontos para o compatriota Dale Crowe, em março de 2001. Durante a cirurgia a que foi submetido logo em seguida, acabou sendo vítima de um forte Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo sua esposa disse a uma rede de TV, Page faleceu pouco depois das 5 da manhã sempre devido às múltiplas complicações sofridas com o boxe e com a paralisia do lado esquerdo do corpo que o obrigou a se locomover somente por meio de cadeira de rodas.
Greg Page (58-17-1, 48 KOs) foi campeão do mundo pela AMB em dezembro de 1984, quando superou por nocaute o sul-africano Gerrie Coetzee. Quatro meses depois, porém, perdeu o cinturão ao ser derrotado pelo compatriota Tony Tubbs. Após o revés não teve nenhuma outra oportunidade de lutar por um cinturão mundialista.