Menu
Mais Esportes

Morador do Riacho Fundo concorre em concurso de basquete de rua

Arquivo Geral

11/03/2010 10h00

A maioria dos apaixonados por basquete escolhe o meio tradicional para se profissionalizar. Mas, para quem morou nos Estados Unidos por 12 anos, a tendência a ser seguida é outra. Wilson de Melo, mais conhecido como Will, tomou gosto pela modalidade em uma perspectiva diferente da maioria de seus conterrâneos: nas ruas norte-americanas. Quando voltou ao Brasil em 2001, o garoto, então com 16 anos, até tentou jogar na quadra, mas acabou se deixando levar pelo basquete de rua.

 

Após ter passado por times de Goiânia, Rio e Brasília, ele decidiu encantar as pessoas com o Street Ball. “Prefiro o estilo das ruas, porque a resposta do público é diferente. Acredito que cativamos mais as pessoas com o esporte aliado à arte. E se for para ser reconhecido no basquete que seja desta forma”, explica.

 

Aos 25 anos, o carioca morador do Riacho Fundo agora faz shows pelo mundo. No entanto, a falta de incentivo é a mesma do basquete tradicional. Por isso, Will se inscreveu para entrar no Harlem Globetrotters, uma equipe norte-americana de acrobatas do basquete que viaja pelo mundo fazendo jogos de exibição.

 

O time visitou o Brasil no ano passado e gostou tanto que resolveu abrir uma vaga na equipe. Will não perdeu tempo. “Mandei meu vídeo. Acho que tenho chances, porque meu estilo é parecido com o deles”, acredita. Dez vídeos serão escolhidos, mas o vencedor será apenas um.

 

Os vídeos estão disponíveis no site do Globetrotters Brasileiro. “Peço que os brasilienses torçam e votem por mim”, torce Will, que já venceu o bloco “Se vira nos 30” do programa do Faustão, na Globo. Ele treina todos os dias e até já batizou a companheira inseparável. “Pouca gente acreditava em mim. Já minha bola me acompanha para todo lado. Ela se chama Noiva”.

 

Veja o vídeo abaixo e vote no Will:

 

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1221201-7824-WILSON+DE+MELO+MOSTRA+SUA+HABILIDADE+PARA+SE+TORNAR+O+GLOBETROTTER+BRASILEIRO,00.html 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado