Vicente Melo, enviado especial a Belo Horizonte
vicente.melo@jornaldebrasilia.com.br
Logo após, literalmente, mandar Delson “Pé de Chumbo” para o hospital, o piauiense radicado em Brasília Francisco “Massaranduba” Drinaldo recebeu vários elogios do comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, que disse esperar vê-lo em um futuro próximo de volta ao octógono.
Em Belo Horizonte, Massaranduba brilhou na noite de sábado, durante o UFC 147. Com uma série de socos e cotoveladas, ele deixou o octógono mais famoso do mundo como um vencedor.
A vontade de ficar no UFC é grande, mas o sonho do morador de São Sebastião de continuar esbarra em uma questão simples: a organização do evento precisa contratá-lo. Segundo seu técnico, Athayde Júnior, havia uma espécie de contrato provisório com a marca. Ao ser questionado sobre o tema, o diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik, foi evasivo.
Ele confirmou que há a possibilidade de que alguns lutadores do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) possam ser contratados em definitivo, mas não especificou quais. “Há o interesse de assinarmos com alguns desses lutadores, mas isso está a cargo de Joe Silva”, falou, em referência ao responsável pela montagem dos card, ao lado do presidente da marca, Dana White.
Mas, no que depender de Massara, o UFC não precisa de muito para tê-lo em seu elenco. E ele já faz planos para seu futuro dentro da organização na categoria em que é especialista: a leve. No TUF, ele lutou entre os médios. “Se Deus quiser, eu vou lutar no UFC, no meu peso, que é até 70 quilos.
Eu vou falar logo, porque dentro de 70 quilos eu vou dar trabalho”, disparou o lutador do DF, que, depois da vitória ontem, fez questão de mandar um abraço para sua cidade. Nascido no Piauí, mas radicado em Brasília há mais de dez anos, o lutador mandou um recado especial. “Eu tô mandando um abraço de coração para o pessoal de Brasília, para São Sebastião, para o Piauí. E quero dizer que vou chegar longe”, prometeu. São Sebastião, inclusive, comemora aniversário hoje: são 19 anos de história.