Líder do Mundial 2015 de Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton não vê a hora de guiar sua Mercedes na pista do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, neste domingo. O inglês quer esquecer a corrida trágica no GP de Mônaco, onde perdeu a liderança no final da prova após um erro de estratégia de sua equipe, terminando na terceira colocação, atrás de seu companheiro Nico Rosberg e de Sebastian Vettel, da Ferrari.
“Montreal é um de meus finais de semana preferidos e o melhor lugar para esquecer Mônaco”, afirmou o bicampeão do mundo. “Acredito que tudo o que eu havia de dizer sobre Mônaco já disse. Obviamente foi uma grande decepção para mim e também para a equipe, mas vamos aprender com isso e olhar adiante”, projetou o britânico.
Em solo canadense, Lewis Hamilton disputou sete corridas. Nas ocasiões em que terminou a prova, o inglês nunca deixou de figurar no pódio, vencendo em três oportunidades.
“A corrida do Canadá é fantástica e a cidade (Montreal) é muito divertida, mesmo que nem sempre tive a melhor sorte lá, mas nunca terminei fora do pódio. Tenho muitas boas lembranças de lá e de minha primeira vitória (2007)”, assegurou Hamilton.
Por sua vez, Nico Rosberg comemora a boa fase após duas vitórias consecutivas – na Espanha e em Mônaco -, mas chama a atenção para as dificuldades que o GP do Canadá pode apresentar. No ano passado, Hamilton não completou a corrida, enquanto o alemão terminou em segundo, atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.
“Esse final de semana (Mônaco) mostrou que preciso elevar meu nível ainda mais para a batalha deste ano. Tenho a motivação de duas vitórias seguidas, mas há um grande caminho para percorrer nesta temporada. O próximo passo é o Canadá, que foi uma corrida difícil para nós no ano passado, mas muito emocionante também. Espero que possamos evitar as armadilhas que nos tiraram a vitória no ano passado e que seja uma outra grande batalha para os torcedores desfrutarem”, analisou Rosberg.
Após seis corridas, Lewis Hamilton lidera o campeonato, com 126 pontos, apenas dez a mais que Nico Rosberg. Sebastian Vettel aparece em terceiro lugar, com 98 unidades. O GP do Canadá está marcado para este domingo.