O cavaleiro Rodigo Pessoa venceu o Grande Prêmio da Antuérpia neste domingo, montando Rufus. Na decisão desta manhã, o campeão olímpico superou o canadense Eric Lamaze, provável participante dos Jogos Pan-americanos no Rio, em julho.
“O Eric realmente tem um conjunto muito forte com o Hickstead, mas o Rufus vem melhorando a cada prova e as qualidades dele são realmente excepcionais”, analisa Rodrigo. “Ele tem um super equilíbrio, muita força e é um cavalo muito limpo, não gosta de tocar nos obstáculos. O desempate foi muito rápido mas venho conhecendo melhor o Rufus e hoje pude arriscar bastante”.
Lamaze e Hickstead formam hoje o principal conjunto do Canadá. “O Rodrigo e o Rufus estão formando um conjunto muito forte e dificílimo de ser batido. Mesmo assim estou muito satisfeito com o desempenho de meu cavalo e animado para disputar o Pan do Rio de Janeiro”, afirmou o cavaleiro, que completará sua preparação para o Pan, na Europa.
O Brasil teve outros representantes no GP da Antuérpia. Pedro Veniss montou o alazão Un Blanc de Blancs e ficou em quinto lugar sem faltas no desempate. Álvaro Miranda, o Doda, montou o jovem AD Shamrock e cometeu uma falta na prova de 1,50m. Rodrigo Sarmento montou Sultan e também cometeu uma falta.
“O Shamrock me deixou muito feliz hoje. Esta foi a segunda prova de 1,50m que entrei com ele e a primeira vez num Grande Prêmio. A falta foi um pequeno detalhe e ele mostrou que está ficando pronto para as principais disputas aqui na Europa”, comemora Doda.
Rodrigo e Doda voltam a competir dentro de duas semanas no Concurso Internacional de Saltos de Madri, a partir do dia 17.