Menu
Mais Esportes

Monstruoso no saque, Federer bate Dolgopolov e avança em Melbourne

Arquivo Geral

20/01/2016 8h00

Roger Federer venceu mais uma na madrugada desta quarta-feira no Aberto da Austrália. Desta vez, o suíço passou por cima de Alexandr Dolgopolov, que não resistiu ao bom desempenho do atual número três do mundo e foi eliminado por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/1, em uma hora e 34 minutos de jogo.

Federer começou o primeiro set sacando e mostrou bom aproveitamento. Só na primeira parcial foram nove aces contra apenas dois do ucraniano. Mais agressivo e eficiente, o suíço exerceu a quebra de saque no sexto game para conseguir a vantagem no placar e ir ao segundo set menos pressionado.

Já na segunda parcial o ucraniano Alexandr Dolgopolov conseguiu se estabelecer na partida e ofereceu mais dificuldades a Federer, que não encontrava tantas saídas para encurralar o adversário. Conseguindo confirmar seus serviços e resistir ao jogo do suíço, Dolgopolov só foi ter seu serviço anulado no 11º game. A partir daí bastou Roger Federer sacar e abrir 2 a 0 no confronto.

Ao contrário do primeiro e segundo set, Dolgopolov teve uma atuação frustrante na última parcial. O ucraniano garantiu apenas um game, o primeiro sacando, e viu Federer anular todos os seus outros serviços do terceiro set. Para completar, o suíço não ofereceu nenhuma chance para que o ucraniano quebrasse seu saque e se classificou para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

Ao todo foram 25 aces de Federer durante o duelo e um aproveitamento de 88% no primeiro serviço. Foram 43 pontos conquistados dos 49 possíveis sacando no primeiro serviço, o que prova que, mesmo após vencer tudo e escrever sua história no esporte, Roger Federer continua aprimorando seus fundamentos.

“Eu acho que é uma parte muito importante do jogo. Penso que todos deveria trabalhar nisso, para ser honesto. É o único golpe que nós realmente temos todo o controle. De resto nós estamos reagindo aos golpes do adversário. Acho que hoje servi muito bem”, comentou Federer sobre seu alto desempenho no saque após a partida.

Agora, o suíço irá enfrentar Grigor Dimitrov, que passou pelo argentino Marco Trungelliti por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5. Os dois tenistas já se enfrentaram neste ano, no ATP de Brisbane, quando Federer levou a melhor sobre o tenista búlgaro e acabou o eliminando do torneio nas quartas de final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado