A Superliga Feminina de Vôlei ainda está na fase de quartas de final, mas mesmo o próximo desafio diante do Pinheiros já é tratado pelo Molico/Nestlé como a “semana mais importante” da competição.
Garantido na terceira posição do segundo turno graças a uma vitória por 3 sets a 0 sobre o São José dos Campos, o time de Osasco transfere agora toda sua atenção para o primeiro confronto das quartas, que acontece neste sábado, às 15h30 (de Brasília), trabalhando intensamente em dois períodos para neutralizar o adversário na quadra.
Destaque na fase classificatória, a líbero Camila Brait exaltou o nível de preparação do Molico/Nestlé. “Essa é a semana mais importante do Campeonato. Agora zerou tudo, começou uma Superliga nova. Não importa a posição em que cada equipe se classificou, pois os oito times possuem chances de ganhar. Por isso, vamos trabalhar forte. O Pinheiros é uma equipe muito rápida, então estamos trabalhando bem a relação entre bloqueio e defesa para neutralizarmos as principais jogadoras delas. Os nossos objetivos são melhorar o entrosamento e eliminar os erros que estamos cometendo. Estamos cientes de que o time que errar menos vai ficar com a vaga”, avaliou a líbero, presente na seleção do segundo turno divulgada pela CBV.
“Fico feliz pela notícia, mas sei que preciso melhorar bastante para essa fase final. Tenho que evoluir no passe, defesa e comandar mais o fundo de quadra. Sigo treinando bastante e meu primeiro pensamento é sempre no time e nas vitórias”, garante Camila Brait, melhor defensora da fase classificatória, com 44,74% de eficiência, 359 defesas executadas, 231 passes perfeitos e 50% de aproveitamento em recepção. Para ajudar, a equipe de Osasco encerrou a etapa com o melhor bloqueio: 306 pontos diretos e 25,02% de aproveitamento.
Em sintonia com a líbero, está o técnico Luizomar. “O playoff é sempre uma fase interessante. Temos uma semana de treinos para focar no adversário, e esse trabalho para a primeira partida será levado para uma segunda e até uma eventual terceira. Conhecemos bem a equipe do Pinheiros, pois é um adversário que enfrentamos algumas vezes durante a temporada e que vimos conquistar grandes resultados. Estamos estudante bastante, porque elas possuem uma característica de jogo diferente. É um time que joga rápido e a nossa preparação é voltada para a vaga na semifinal”, declarou o treinador.
Nos dois confrontos entre Molico/Nestlé e Pinheiros, vantagem para as meninas de Osasco. No primeiro turno, o triunfo veio por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/23, 22/25, 23/25 e 15/10. O placar se repetiu no returno, com parciais de 24/26, 18/25, 25/23, 25/18 e 15/11, estabelecendo a superioridade do time de Osasco – ao menos no primeiro turno.