Uma das semifinais do WTA de Birmingham, disputado na grama, foi definida nesta sexta-feira. A francesa Kristina Mladenovic surpreendeu ao vencer de virada a romena Simona Halep, cabeça de chave número um do torneio, com direito a pneu, e confirmou vaga na semifinal. A 43ª colocada do ranking mede forças agora com Karolina Pliskova, que despachou a espanhola Carla Suarez Navarro em sets diretos.
Terceira colocada no ranking do WTA, atrás apenas de Petra Kvitova e Serena Williams, Simona Halep até começou vencendo a primeira parcial, mas teve uma queda brusca no rendimento e não conseguiu reagir diante de Mladenovic. Após o 6/2 facilmente conquistado no primeiro set, a tenista romena sofreu a virada ao tomar um ‘pneu’ no segundo set, perdendo por 6 a 0, e levar a pior no tie-break da parcial decisiva.
Sofrendo com o baixo aproveitamento no saque, que variou entre 22% e 47%, Halep não teve chances de pontuar no segundo set. Cometendo menos erros que a romena, a francesa Mladenovic confirmou seus serviços e quebrou os da adversária, emplacando um significativo 6 a 0 e aumentando a confiança para o set decisivo.
Na terceira parcial, Halep se recuperou do susto e igualou o nível de jogo de Mladenovic. Após ter um set point contra, a romena buscou o jogo e igualou a parcial em 6 a 6 forçando o tie-break. Na decisão, Mladenovic se mostrou mais concentrada e garantiu vaga na semi.
Pliskova supera espanhola em pouco mais de uma hora
A tcheca Karolina Pliskova, número 12 no ranking do WTA, não teve dificuldades para superar a espanhola Carla Suarez Navarro, nona colocada, que tem 335 pontos a mais na classificação do tênis feminino. Com um duplo 6/2 em 1h05min de partida, a tenista garantiu vaga nas semifinais e brigará por uma vaga na final com Kristina Mladenovic.