
O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) fez, nesta segunda-feira, um evento inaugural das operações olímpicas do doping. A solenidade contou com o ministro do Esporte, Ricardo Leyser e Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Reacreditado pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) em 2015, o centro brasileiro já está analisando atletas dos eventos-teste para os Jogos Olímpicos e fará, em parceria com a CBF e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), controle fora-de-competição dos jogadores no Brasileirão.
“O LBCD possui uma estrutura de vanguarda e está pronto para iniciar, nesta segunda-feira, a operação olímpica para os Jogos Rio 2016”, afirmou Edinho Silva. O ministro Ricardo Leyser também comentou sobre os grandes avanços em área de pesquisas que o centro trará para o Brasil.
Quem também esteve presente no evento foi Denise Fernandes Lopez Nascimento, vice-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde está localizado o LBCD.