Menu
Mais Esportes

Ministério russo exige provas após acusações de omissão de dopagem

Arquivo Geral

10/11/2015 8h00

A delegação russa de atletismo corre o risco de ficar de fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. Entretanto, o ministro dos esportes do país não entende que a Rússia omitiu irregularidades em relação a dopagem de atletas em competições oficiais. Segundo o ministério a Agência Mundial Antidoping deve apresentar provas sobre o ocorrido.

“Pedimos à WADA que se baseie em fatos e provas. Não acreditamos que a comissão da WADA tenha competência para decidir sobre as ações das organizações esportivas internacionais, das quais os representantes russos são membros de pleno direito”, afirmou em comunicado oficial.

Nesta segunda-feira a WADA recomendou a exclusão da Rússia para as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016, além de outras competições oficiais da modalidade. A punição poderá se concretizar se for confirmada a criação de um programa de doping para melhorar o rendimento dos atletas russos.

Já a Federação Internacional de Atletismo deu um prazo de até uma semana para que a Rússia apresente sua versão dos fatos e se defenda das acusações. O país também poderá ficar de fora já do próximo evento da IAAF, o meeting de Monaco, nos dias 26 e 27 e novembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado