Menu
Mais Esportes

Ministério dos Esportes dão detalhes sobre antidoping do Pan

Arquivo Geral

11/01/2007 0h00

O Ministério dos Esportes divulgou um comunicado nesta quinta-feira explicando como serão feitos os exames antidoping dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Segundo o Ministério, entre Pan e Parapan, serão realizados cerca de 1500 exames de controle de dopagem.

O Governo Federal investirá cerca de R$ 1,1 milhão em serviços e manutenção do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UFRJ, o Ladetec, que ficará responsável pelos testes do Pan. O laboratório é o único do Brasil credenciado pela Agência Mundial Antidoping, a Wada.

O Ladetec já recebeu do poder público mais de R$ 7,2 milhões entre 2000 e 2006. A verba foi destinada para a aquisição de equipamentos de análises como espectometria de massa, que detectam a existência de substância proibidas pelo regulamento do Pan. Ainda neste ano, haverá ainda mais investimento na contratação de especialistas técnicos.

Ao que tudo indica, o investimento tem dado resultado: durante visita da Comissão Médica da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) em dezembro, as instalações do laboratório foram positivamente avaliadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado